B-Zen®

RSS Artigos Recentes

RSS Próximos Eventos

Lisboa, Portugal & Online

Top
 

Reiki: Uma Poderosa Ferramenta para o Corpo, Mente e Espírito

Senhora a receber Reiki, reiki, medicina complementar

Reiki: Uma Poderosa Ferramenta para o Corpo, Mente e Espírito

Hoje em dia, o interesse pela medicina complementar está a aumentar rapidamente. Entre o vasto número de técnicas de cura disponíveis, descobrimos que o Reiki se tem tornado cada vez mais popular em todo o mundo, especialmente desde que a ciência verificou a existência da energia vital universal, na qual o Reiki se baseia. Reiki é um sistema de cura holístico poderoso: exerce o poder da cura em todos os níveis – físico, mental, emocional e espiritual.

Descobrimos que o Reiki se tem tornado cada vez mais popular em todo o mundo.

Mas, afinal, o que é o Reiki?

O termo Reiki é a palavra japonesa para energia da força vital universal. É um método de cura muito simples e fácil de adquirir, que usa a energia vital universal – a energia que permeia todo o nosso universo e todas as coisas vivas. Essa energia vital universal é chamada de qi ou chi na China, prana na Índia e ki no Japão e é daí que deriva o nome Reiki. Ele circula por todo o corpo e num campo de energia que o circunda. Este campo de energia, há muito conhecido por curandeiros e místicos, é agora verificado por cientistas. Experiências científicas recentes verificaram a existência dessa energia da força vital. Os cientistas provaram que tudo no universo, num nível subatomico, é feito de energia. A saúde é o fluxo harmonioso da energia vital, enquanto os desequilíbrios nesse fluxo (devido a hábitos pouco saudáveis ​​ou emoções negativas) levam à doença. Portanto, essa energia subtil é responsável pelos processos no nosso corpo em todos os níveis: físico, emocional e mental. O Reiki canaliza a energia vital universal através das mãos do praticante para o corpo do recetor e equilibra o fluxo de energia no corpo.

Reiki é um sistema de cura holístico, o que significa que se dirige a toda a pessoa: aos níveis físico, mental, emocional e espiritual. O corpo não é feito de partes isoladas para serem reparadas, como uma máquina; não existem partes separadas, mas uma incrível teia de energia, e para retornarmos verdadeiramente à saúde, todos os níveis do nosso ser devem ser abordados.

O Reiki funciona em quatro níveis diferentes:

Nível físico: o Reiki fortalece o sistema imunitário. Ajuda a aliviar a dor. Ele equilibra e harmoniza a função das glândulas e órgãos. Ele cura, abrindo os canais de energia bloqueados, os meridianos, e equilibra os chakras. Quando realizado regularmente, as toxinas são removidas do corpo e a boa saúde e o bem-estar são mantidos.

Nível emocional: um dos maiores benefícios curativos do Reiki é a redução do stresse e o relaxamento, o que fortalece o sistema imunitário e mantém a saúde. Pessoas que estão deprimidas ou não se sentem emocionalmente equilibradas começam a sentir-se mais estáveis e relaxadas porque o Reiki elimina bloqueios de energia e emoções reprimidas.

Nível mental: Ao aplicar Reiki a si mesmo, obterá mais clareza e irá achará mais fácil superar obstáculos e atingir objetivos. Irá tornar-se mais positivo e passará a ter uma visão diferente da vida. Irá sentir-se mais fortalecido.

Nível espiritual: o Reiki permite que se aprofunde mais e se sinta mais conectado ao seu eu superior. Ajuda à meditação, aumenta a intuição e fornece benefícios ilimitados de crescimento espiritual.

O Reiki é tão simples mas tão poderoso! E isso é o que o torna num sistema de cura único que qualquer pessoa pode aprender porque não requer nenhuma experiência anterior ou habilidade especial. Os benefícios do Reiki são infinitos. Permite que participe ativamente do seu próprio bem-estar e acelera o seu crescimento em todos os níveis.

Gostava de Aprender Reiki?

Inscreva-se já na Iniciação de Reiki – Nível I

Susana Surjan
CEO & Founder

Professora de Yoga, mestre de Reiki e Terapeuta com a missão de capacitar e inspirar um estilo de vida saudável.

Não há comentários

Escreva um Comentário