B-Zen®

Lisboa, Portugal & Online

Top
 

6 dicas (fáceis e rápidas) para relaxar depois de um dia de trabalho

Relaxar depois de um dia de trabalho, saúde mental

6 dicas (fáceis e rápidas) para relaxar depois de um dia de trabalho

Relaxar depois de um dia de trabalho pode parecer uma missão impossível. É preciso preparar o jantar, apanhar a roupa, passear o cão, cuidar das crianças, entre outros tantos afazeres. A lista de tarefas pode ser infinita. A verdade é que, para proteger a nossa saúde mental, é necessário reservarmos um tempo só para nós, longe de preocupações. Lembre-se de fazer uma pausa e descansar a sua mente da confusão do dia-a-dia. A B-Zen®  deixa-lhe algumas sugestões que podem ajudar a promover o relaxamento depois de uma dia de trabalho:

A verdade é que, para proteger a nossa saúde mental, é necessário reservarmos um tempo só para nós, longe de preocupações.

1. Guarde um minuto para descansar a mente

Abstraia-se de pensamentos, preocupações, tarefas e problemas. Não faça absolutamente nada. Aproveite esse momento para desacelerar o corpo e perceber que está em casa.

2. Esqueça o computador e o telemóvel

Evite ocupar o seu cérebro com informações desnecessárias. Isso apenas irá contribuir para que o seu cérebro se mantenha ativo e agitado. Este ponto é muito importante para conseguir relaxar.

3. Tome um banho morno e vista uma roupa confortável

A água em contacto com a pele possui um efeito relaxante no corpo e na mente. Um banho relaxante limpa o corpo e elimina os problemas. Em seguida, vista uma roupa confortável para estar mais à vontade.

4. Faça a sua rotina de cuidados de pele

Permita-se ter um momento de “spa caseiro”. No final, vai sentir uma emoção incrível de paz e tranquilidade. Se quiser aumentar ainda mais esta sensação, coloque uma música relaxante e use óleos essenciais. O ambiente vai fazê-lo sentir-se como se estivesse nas nuvens.

Meditação Guiada Online

Inscreva-se já nas Aulas de Meditação Guiada Online

5. Faça uma sessão de meditação

Retire, pelo menos, 10 minutos do seu dia para meditar. Depois desta prática, a sensação de relaxamento será evidente. Simultaneamente, ela irá contribuir para o aumento da motivação e da vitalidade.

6. Tenha uma noite de sono reparadora

Precisamos de uma boa noite de sono para acordarmos frescos e prontos para mais um dia. Dormir bem ajuda a aliviar o stresse e permite descansar o corpo e a mente.

Com estas 6 dicas, irá certamente conseguir relaxar após um dia cansativo. O seu corpo e a sua mente merecem descansar e verá que se vai sentir muito melhor. Qualidade de vida e bem-estar são essenciais para se sentir bem consigo mesmo e com os outros. Verá que não irá faltar força, no dia seguinte, para acordar de cabeça erguida e com a energia certa para ultrapassar todos os desafios que aparecerem.

Susana Surjan
CEO & Founder

Professora de Yoga, mestre de Reiki e Terapeuta com a missão de capacitar e inspirar um estilo de vida saudável.

Não há comentários

Escreva um Comentário