B-Zen®

Lisboa, Portugal & Online

Top
 

Treinos Online: O que deve saber (e ninguém lhe conta)

treinos online, treinar em casa, exercício online,

Treinos Online: O que deve saber (e ninguém lhe conta)

Está a considerar começar a fazer treinos online? Treinar em casa através de uma aula online tem vários benefícios. Veja tudo o que precisa de saber antes de iniciar o exercício online.

Por todo o país, os ginásios estão fechados ou a funcionar com capacidade reduzida. É provável que esta situação se mantenha por muito tempo porque as instalações para a prática de exercícios apresentam desafios especiais à saúde, devido à sua grande lotação e à respiração intensa.

Contudo, existem algumas vantagens em treinar em casa. Pode dizer adeus ao trânsito da cidade ou à espera na fila para tomar banho. A privacidade extra também pode ser boa, se se sentir constrangido ao fazer exercício numa sala com outras pessoas.

Mas, mais importante ainda, pode fazer um treino eficaz em casa.

Experimente estas dicas para fazer aulas de exercício online.

Pode dizer adeus ao trânsito da cidade ou à espera na fila para tomar banho. A privacidade extra também pode ser boa, se se sentir constrangido ao fazer exercício numa sala com outras pessoas.

O que fazer antes do seu treino online:

  1. Explore as opções que tem ao seu dispor: Pode experimentar aulas de qualquer lugar do mundo num único dia. Alternar entre uma variedade de instrutores e formatos também tornará os seus treinos mais interessantes, o que dimunui a probabilidade de falhar um dia de treino.
  2. Apoie os professores locais: Por outro lado, é bom dar ênfase à importância de apoiar pequenas empresas locais. Assistir às aulas ministradas nas proximidades é uma forma de contribuir para a melhoria da sua comunidade.
  3. Crie um local adequado: Prepare uma área da casa dedicada para treinar. Certifique-se de que tem espaço suficiente para se mover com segurança, sem se magoar ou partir alguma coisa.
  4. Posicione corretamente o seu ecrã: A maioria das atividades será mais fácil se posicionar o seu ecrã ao nível dos olhos, de pé. Tamanhos maiores de ecrã também ajudam, por isso pense em utilizar a sua televisão em vez do telefone, se possível.
  5. Verifique o piso: Proteja as suas articulações se estiver a fazer movimentos de alto impacto. Use tapetes de treino ou, se possível, pense em saltar na relva do seu jardim.
  6. Crie uma lista de reprodução: Muitos professores organizam músicas para as suas sessões, mas pode escolher as suas próprias músicas quando treinar em casa. Mas certifique-se que silencia as suas músicas quando a aula online começar e que ajusta o volume para conseguir ouvir as instruções.
  7. Compre equipamentos: Verifique, com antecedência, se precisa de algum equipamento especial, como bolas de estabilidade ou halteres. Use roupas adequadas, especialmente calçado projetado para o treino que irá fazer.
  8. Estabeleça metas: Saber o seu propósito aumenta a sua motivação e torna os seus treinos mais eficazes. Pense no que deseja realizar em cada aula. Os objetivos específicos também facilitam a avaliação do seu progresso.

Veja as modalidades que temos disponíveis em modo online:

O que fazer durante e após o treino online:

  1. Evite distrações: Resista ao impulso de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Guarde as tarefas domésticas para mais tarde e preste atenção ao seu professor.
  2. Ponha-se no ritmo: Sem um instrutor na sala, irá precisar de se monitorizar a si próprio. Abrande ou faça uma pausa se estiver com dificuldade em respirar ou se a aula for muito intensa. Trabalhe gradualmente para reduzir o risco de lesões. Converse com o seu médico sobre quaisquer preocupações individuais.
  3. Pare e observe: Proteja o seu pescoço e outras áreas vulneráveis ​​se estiver numa posição em que seja estranho ver o ecrã. Levante-se ou sente-se por um momento para ver o que o professor está a demonstrar.
  4. Alterne os seus treinos: É possível que adore um tipo específico de aula, mas que esta não ofereça um treino completo. Planeie outras atividades para o resto da semana para equilibrar as coisas. Pode ter 3 dias de aulas de treino aeróbico com 2 dias de aulas de pilates entre elas. Permita-se, também, tempo para descansar e recuperar.
  5. Procure interagir: E se ainda sentir falta da emoção e camaradagem das aulas ao vivo? Procure outras formas de se relacionar. Talvez possa encontrar um professor que dê aos alunos tempo para conversar e fazer perguntas após a aula.

Veja estes vídeos com dicas de exercício e nutrição:

Com um pouco de planeamento e esforço, pode tornar as suas aulas de exercício online mais produtivas e agradáveis. Pode achar que prefere a conveniência de treinar em casa ou pode manter-se em forma até que o ginásio local volte a abrir.

Pilates Online

Experimente uma das nossas aulas de Pilates no conforto da sua casa

Susana Surjan
CEO & Founder

Professora de Yoga, mestre de Reiki e Terapeuta com a missão de capacitar e inspirar um estilo de vida saudável.

Não há comentários

Escreva um Comentário