B-Zen®

RSS Artigos Recentes

RSS Próximos Eventos

Lisboa, Portugal & Online

Top
 

Dificuldade em manter a disciplina nos treinos? Saiba como resolver!

disciplina nos treinos, manter o foco, força de vontade

Dificuldade em manter a disciplina nos treinos? Saiba como resolver!

Sabia que é possível manter a disciplina nos treinos através de 4 passos muito simples? Na B-Zen®, compreendemos o quão complexo pode ser manter o foco nas atividades físicas. Parece que há sempre algo mais urgente para realizar, fazendo com que os treinos passem para o último lugar na lista de prioridades. Para dar início a um plano de treinos é necessário empenho, força de vontade e, acima de tudo, disciplina!

Tendo isto em conta, a B-Zen® vem partilhar consigo 4 passos para manter a disciplina e atingir mais rapidamente os seus objetivos.

Para dar início a um plano de treinos é necessário empenho, força de vontade e, acima de tudo, disciplina!

Treine com um colega

Um colega que esteja num nível físico semelhante ao seu pode ser uma excelente companhia para ajudar a manter a rotina e oferecer a motivação que necessita. Incentivando-se mutuamente, irão alcançar novos níveis de intensidade quase de imediato. Além disso, com a companhia certa, o tempo passará mais depressa, o que facilita o processo de treino. Ter um compromisso com alguém ajuda a manter a disciplina nos treinos para não faltar quando a preguiça aparecer.

Ouça as suas músicas preferidas

A hora do treino deve ser um momento divertido e não uma obrigação aborrecida. Selecione as suas músicas preferidas e sinta-se com maior motivação, animação e vitalidade. A música é o elemento que mais se destaca quando se trata de concentração nas atividades físicas. Assim, não será tão complicado executar os exercícios e será uma boa ferramenta para ajudar a aliviar o stresse.

Avalie os resultados

Acompanhe o seu progresso de forma metódica e regular. Faça uma avaliação completa e recorde-se de que os números na balança não ditam os resultados. As melhorias físicas são graduais. Não obstante, tornam-se notáveis com o tempo. Observe a sua evolução de perto para manter o foco e a motivação, respeitando sempre os seus limites.

Seja persistente e não desista

Pouco a pouco, o seu corpo irá adaptar-se a esta nova rotina. Para manter a disciplina nos treinos, seja persistente e aceite o seu tempo de habituação até que os primeiros resultados apareçam. Eventualmente, sentirá dores musculares em consequência do bom trabalho que realizou. Estas dores poderão ser intensas nos primeiros dias mas, com a prática regular, tendem a desaparecer. No entanto, mantenha os seus objetivos bem presentes e ultrapasse as dificuldades que se cruzarem no seu caminho!

Recordamos que uma pessoa disciplinada é alguém que troca o prazer imediato pelo prazer futuro. Exercite a sua disciplina todos os dias e festeje as pequenas conquistas do dia a dia.

Personal Training

Experimente as nossas sessões de Personal Training

Susana Surjan
CEO & Founder

Professora de Yoga, mestre de Reiki e Terapeuta com a missão de capacitar e inspirar um estilo de vida saudável.

Não há comentários

Escreva um Comentário