B-Zen®

Lisboa, Portugal & Online

Top
 

Como manter o equilíbrio na vida

Como manter o equilíbrio na vida, coaching, Lawrence´s Hotel

Como manter o equilíbrio na vida

Manter o equilíbrio físico, mental e emocional não tem de ser uma missão impossível. Porém, devido à elevada quantidade de trabalho, tarefas e compromissos, torna-se bastante complicado realizar uma gestão eficaz das diferentes áreas da vida. Esta agitação do dia a dia faz com que o tempo que sobra para se dedicar a si mesmo e aos seus objetivos seja diminuto. Assim, torna-se muito desafiante manter o controlo perante as adversidades e os desafios que a vida apresenta. Por esse motivo, é essencial ter ferramentas rápidas e práticas que ajudem no desenvolvimento humano e na manutenção do equilíbrio, nos mais diversos momentos. Já se sabe que, ao praticar um estilo de vida saudável, torna-se mais fácil atingir a tão desejada qualidade de vida e o equilíbrio que todos ambicionamos.

Mas, afinal, como é que podemos manter o equilíbrio na vida?

É essencial ter ferramentas rápidas e práticas que ajudem a manter o equilíbrio nos mais diversos momentos.

Esqueça o problema e concentre-se na solução

Quando nos deparamos com algum tipo de dificuldade, tendemos a focar-nos apenas no problema. Porém, para viver em equilíbrio, o melhor a fazer é pensarmos nos recursos que possuímos e nas possíveis soluções para resolver esse problema. Quando nos concentramos na solução, passamos a visualizar, de forma muito mais lógica, as ações necessárias para deixar a adversidade no passado.

Sempre que a sua mente estiver a desviar-se deste caminho, é importante parar e respirar. Lembre-se que é o único responsável pela gestão e coordenação dos seus pensamentos. Experimente mudar o seu foco! Se ajudar, tire uns minutos para prestar atenção à respiração! É mais fácil acalmar a mente perante as dificuldades se respirar de forma consciente. Esta ação fará com que atinja a estabilidade emocional para viver em equilíbrio.

Seja resiliente

O que é ser resiliente? A Resiliência é o comportamento que assumimos quando é necessário enfrentar ou lidar com algum problema, trauma, choque ou outra situação adversa. É verdade que ser resiliente não é uma tarefa simples, pois as rotinas de hoje em dia são, por norma, muito stressantes ou complexas. Ao adotar esta postura na sua vida, sentirá que ganhou uma maior capacidade de adaptação e um grande potencial para vencer momentos de crise. Ser resiliente é o que o torna mais forte. Valorize sempre aquilo que tem e que conquistou até ao dia de hoje!

Tenha momentos de relaxamento

Ninguém consegue ser forte o tempo todo. Tenha consciência que, por vezes, baixar a guarda e retirar uns momentos para si é o melhor a fazer! Este hábito é fundamental para cuidar da sua saúde geral, mas principalmente, da saúde mental. Ao longo do dia, estabeleça um período para relaxar e não pensar nas obrigações do dia a dia. Este momento é a fase ideal para relaxar e descontrair a nível psicológico e físico. Este momento de tranquilidade pode ser tão simples quanto parar para ouvir música ou fazer uma caminhada. O importante é que tente abstrair-se de quaisquer distrações com o objetivo de ficar livre de stresse e emoções perturbadoras.

Faça sessões de Coaching

O Coaching é um grande aliado no processo de manter uma vida equilibrada em todas as áreas. O profissional de Coaching poderá ajudá-lo a desenvolver capacidades, potencializar competências, mudar comportamentos, quebrar crenças limitadoras, fortalecer a inteligência emocional e aumentar o autoconhecimento. Estas técnicas ajudam no processo de desenvolvimento humano e proporcionam grandes transformações. O Coaching ensina, também, ferramentas eficazes de autoconhecimento para que consiga interiorizar quais as suas melhores qualidades e quais são os pontos onde pode melhorar, com o objetivo final de gerir a sua vida em harmonia e, claro, em equilíbrio.

Consiga Mais Motivação

Experimente as nossas sessões de Coaching

Susana Surjan
CEO & Founder

Professora de Yoga, mestre de Reiki e Terapeuta com a missão de capacitar e inspirar um estilo de vida saudável.

Não há comentários

Escreva um Comentário